Assista ao vídeo

Video 02 – Alexandre Garcia critica sistema educacional do Brasil

Anúncios

35 Respostas para “Assista ao vídeo

  1. Alexandre Garcia deixa claro a importância da educação no desenvolvimento de um país.
    Sua citação sobre a revolução no sistema educacianal no pais é espetacular.
    “Sem educação não há futuro, fora da educação não há salvação”. Ponto no qual compartilho de igual opinião.
    A população ainda não ve a educação como uma prioridade, Talvez é isso que falte em nosso país. Uma população mais crítica e com uma opinião melhor formada e com prioridades estabelecidas, na qual a educação deve ocupar espaço vital.
    Alexandre Garcia foi muito feliz em seu comentário bem estruturado , no qual aborda pontos fracos muito visÍveis em nosso país, mas que as vezes as pessoas se negam a enxergar.

    Alexandre Tátaro
    RA 1108/09
    SEGUNDO TERMO DE HISTÓRIA E GEOGRAFIA

  2. Deixa bem claro uma verdade que se esconde,tentando fazer reformas que em nada modifica nosso sistema educacional, e a cada dia que passa temos alunos que se tornam cidadão sem ao menos saber o verdadeiro significado e sem exercer a verdadeira cidadania.
    Por isso temos essa educação feita de reformas e sim sem ter ao menos uma previsão para uma revolução, o mesmo acontece em outros sertores como a saúde, o que mais querem é tornarmos a cada dia mais escravos de reformas deles.

  3. Adorei o vídeo,concordo com ele a rspeito de que um país sem educação tem maior gasto com segurança e saúde, pois afinal se houvesse um maior investimento em educação e educação de qualidade teriamos um país com pessoas bem mais informadas a respeito de diversos assuntos, compateriamos assim os políticos que usam dessa falta de informação para fazer uma política suja e corrupta.As raízes de muitos de nossos problemas estão na falta de educação,um outro ponto importante é a respeito da evolução que deveria acontecer no nosso sistema de educacional, e não reformas mal elaboradas que não nos levam a lugar nenhum.A valorização dos professores e uma melhor cabacitação a estes seria um bom começo.
    Alexandre Garcia tocou em um ponto de suma importância “sem educação não há futuro” e é nisso que devemos pensar e termos assim como prioridade uma educação de qualidade.

  4. Adorei o vídeo,concordo com ele a rspeito de que um país sem educação tem maior gasto com segurança e saúde, pois afinal se houvesse um maior investimento em educação e educação de qualidade teriamos um país com pessoas bem mais informadas a respeito de diversos assuntos, compateriamos assim os políticos que usam dessa falta de informação para fazer uma política suja e corrupta.As raízes de muitos de nossos problemas estão na falta de educação,um outro ponto importante é a respeito da evolução que deveria acontecer no nosso sistema de educacional, e não reformas mal elaboradas que não nos levam a lugar nenhum.A valorização dos professores e uma melhor cabacitação a estes seria um bom começo.
    Alexandre Garcia tocou em um ponto de suma importância “sem educação não há futuro” e é nisso que devemos pensar e termos assim como prioridade uma educação de qualidade.

    Jéssica Dantas/RA 1027/09 2° termo de História e Geografia

  5. Alexandre Garcia foi muito feliz em seu comentário sobre a educação,e concordo plenamente com ele que o nosso país vive só de reformas e que é necessário uma revolução.Porém é muito melhor um país de pessoas sem cultura, sem informação, sem conhecimentos, pois é muito mais facíl de enganar, não há perguntas,muito menos questionamentos.
    Como disse Alexandre Garcia ” a educação liberta, converte as pessoas a cidadãos.Ra 0506/09 segundo termo de História e Geografia.

  6. O video deixa claro a importancia da educação, e as consequencias da sua falta.Para o Brasil,o descaso com a educação e alarmante,visto que não precisa mudar o governante,mas o secretario da educação pra se perceber mudanças no planejamento educacional,pouco se tem feito pra mudar este quadro.Seriedade,comprometimento,ações etc, e oque falta em nos´ ,e em quem nos elegemos.

  7. A educação deveria ser a base principal na organização política e administrativa de um país, pois nessa educação depende o futuro e o bem estar da população, basta ver como nos países onde o investimento em educação é primordial, apresenta melhores condições de saúde, segurança, etc. Já que a educação dá as pessoas melhores condições de vida de um modo geral, tanto economicamente, quanto na saúde, segurança. Em países como Japão e Coréia do Sul se refizeram completamente depois de promoverem uma grande revolução educacional, diferentemente do Brasil, que promove reformas (pequenas mudanças) não fazendo uma mudança total desde sua base.

  8. A educação é a base de um país, se um país quer crescer se tornar uma potência tem que se investir numa educação de qualidade como é o caso do Japão e da Coréia do Sul.Ja no Brasil não acontece isso a educação vem se tornando uns dos ultimos planos do Brasil e fazendo com que o país cabe tendo mais crianças analfabetas,que acabam chegando na 8ª serie sem ler e escrever.

  9. Alexandre Garcia afirma a realidade vivida no nosso país, pois é notavel a precariedade do sistema educacional brasileiro,tendo em vista o esforço da poulação brasileira em mater no poder lideres nada preocupados com a eduação da população, que alheia ao fato de que a educação liberta, mantem-se presos as falsas promessas de prosperidades.
    Fabiana A. Franchetto
    4º termo de geografia
    R.A. 1269-08

  10. Alexandre Garcia enfatiza que o Brasil precisa de uma revolução na educação, pois a educação é a chave fundamental para o desenvolvimento social, político e econômico da sociedade. Uma boa educação forma cidadãos, e acaba com muitos problemas sociais, assim a prioridade do governo tem que ser a educação. Como já vimos no outro documentário, os problemas sociais do Brasil, que é uma barreira que impede nosso país de crescer só podem ser solucionados através de uma revolução na educação, de uma educação de qualidade, não só através de investimento em construções de universidades.
    0987/08 4ºtemo-história

  11. Alexandre Garcia mostra a verdadeira cara que a educação é no país.Hoje tem adolescentes,crianças que não sabem o que é educação.A culpa é de todos, o maior culpado de todos é o senado onde eles só pensam nos salários deles e não pessam no povo brasileiro, pra eles a nação brasileira é nada,pra melhorar a educação precisamos dirar as laranjas podres que há no senado e colocar novos senadores que pensa o melhor para o país, quem elege essas as laranjas podres somos nós o povo brasileiro, precisamos pensar antes de eleger o representante do povo.
    Mauro Sérgio de Moraes Borges Júnior RA:0088/09
    Segundo temo de história e geografia.

  12. Alexandre Garcia, indgnado, critica a política educacional brasileira. Segundo ele é preciso fazer uma revolução para que se tenha Educação de qualidade neste país, formando cidadãos esclarecidos e capazes de saber fazer suas escolhas, não se deixando levar por políticos corruptos, por programas sociais enganadores que cegam a população.
    Nilva Marques de Souza
    RA 0035/07
    Curso de Pedagogia – 6º termo

  13. Olá, primeiramente gostaria de dizer que faço minha as palavras de Alexandre Garcia. É a mais pura e dura realidade dos dias atuais, principalmente aqui, no BRASIL.É doloroso e alarmante o que a muito tempo estamos vendo e convivendo em termos de educação. Será que a educação tornou-se algo desnecessário para a humanidade ou a humanidade tornou-se desvalorizada pela suposta educação que temos hoje? Talvez, se apenas por um instante, pensássemos uma pouco, só um pouquinho! Avistaríamos soluções mais cabíveis para tais indiguinações e desvalorização de algo tão valioso: o nosso conhecimento.
    É preciso sonhar, e sonhar alto, para que a educação seja vista e reerguida por todos, como essencial na vida de todo o ser humano.Sem escola, e sem uma educação exemplar, digna de sua responsabilidade, será difícil viver em um mundo cuja a violência e seus adjetivos governam.
    Temos, assim, como disse Alexandre, envestir mais na educação, para que não somente a violência diminua, mas tbém para que o espírito de solidariedade, humildade, honestidade, cidadania, amor ao próximo e tantos outros, ressuscitem na vida das pessoas. Para vivermos em um mundo mais digno e feliz.

    Sexto termo de Pedagogia/ RA: 0160/07

  14. Alexandre Garcia esta falando a mais pura verdade, onde educação precisa de uma revolução, com mais educação as pessoas se livram de problemas faceis de ser resolvido diante de um estudo de qualidade.Investir na educação vai gerar mais cidadania, segurança e humildade para todos para que possamos viver em um mundo melhor com pessoas capazes de entender o esforço que cada um faz a cada dia.
    Com mais educação a saude melhora pois as pessoas são capazes de entender o que é certo e o que é errado na saude de sua familia e da sociedade.
    Barbara Angélica
    RA0755/07-Pedagogia 6°termo

  15. A educação no brasil vem precariamente se arrastando mesmo sendo necessaria para formação de um futuro melhor é pouco priorizada no sistema politico , que vive fazendo remendos para amenizar o problema quando devia solucionar, uma revolução é necessaria mas a sociedade que devia reinvidicar parece alheia a questão ,enquanto isso sujeita a ignorancia e facil de ser controlada.
    Erica Rodrigues De frança Ra 0652/08

  16. Excelente a crítica de Alexandre Garcia;realmente sem a educação não há futuro, “não há vida”, o que se vê no Brasil são reformas e não revoluções que tornem a educação , uma educação de qualidade, que liberta, que instrui, que desenvolve o páis e forma cidadãos conscientes, capazes de mudar a História, fazer a diferença.
    Tatiana Leal ,VI termo de Pedagogia (1438/07)

  17. Realmente “Sem educação não há futuro, fora da educação não há salvação”. faço minhas as palavras de Alexandre…sem educação somos meros escravos do medo da indecisão, não somos capazes de reivindicar nada a nosso favor sem obter o conhecimento. Os politicos não querem investir na educação, querem que a população seja ignorante, pois será mais facil dominá-los atraves de promessas utópicas. A população deve lutar por seus direitos afim de se libertar dessa ignorancia, tendo o conhecimento será um cidadão esclarecido. Estes politicos demagôgos e corruptos preferem a população sem a educação onde serão meros marionetes em suas mãos movidas de acordo com os seus interesses.

    Taiz Calligaris > 0596/07 – 6º termo de pedagogia

  18. Em primeiro lugar o Alexandre Garcia disse o que esta intalado na garganta de muita gente.. O que disse é a mais pura verdade, onde só há reformas e porque não construirmos algo novo, porém ele deixa bem claro que quanto mais analfabetos melhor, pois são mais faceis de serem enganados e por isso que o Brasil vai de mal a pior.
    Cabe a nós futuros professores vestir a camisa e lutar para mudar essa situação.

    Francieli dos Santos 0166/07 Pedagogia 6ºtermo

  19. O maior problema do nosso país esta na própria sociedade que não vê a educação como algo primordial, fato este que se reflete na desvalorização que os próprios políticos dão ao sistema educacional. Como Alexandre Garcia diz “deveria ser feito uma revolução na educação”, e assim como outros países que investiram em educação e se tornaram potências econômicas o Brasil deveria investir em educação de qualidade para formar cidadãos capazes de melhorar nossa história seja em seu contexto social, político e econômico.
    Janaína Cristina Cavagna RA:0109/08 4º Termo Geografia

  20. Para melhorar nosso sistema educacional não basta ficar investindo em novas reformas que nunca dão em nada e sim fazer uma revolução como foi feito na correia do sul, quando se vê uma chance de mudar a população se vira contra, como a candidatura de Cristovam Buarque para a presidência que teve como plano a educação só obteve 2,5% dos votos.
    ALEX JUNIOR RAMIRO RA: 0658/08 4º TERMO DE HISTÓRIA

  21. Segundo Alexandre Garcia, um meio para tornar o nosso país desenvolvido economicamente e torná-lo uma potência mundial, seria optar pela educação, pois transforma pessoas em cidadãos e os liberta.
    Porém o Brasil demonstra a cada dia que não coloca a educação como prioridade, segundo ele, o Brasil não quer educação.
    O Brasil necessita de uma revolução na educação com qualidade de ensino e com professores cada vez mais preparados, para dar mais oportunidades para os jovens que são o futuro de nossa nação, sendo assim nosso país só terá a progredir.
    JANAINA APARECIDA PEDROZO
    4ºTERMO – HISTÓRIA
    RA.0147/08

  22. É preciso envestir em educaçao sempre.
    Para que possamos ter um mundo melhor,com menos mentiras,enganaçoes.
    A educaçao nos faz seres humanos melhor,pensativos e integentes.Já os governos não quer que tenhamos melhores conceitos sobre a vida,pois desta maneira se torna facil enganarmos.
    Sheili Correia
    RA;0650/07

  23. Vimos q alexande garcia acredita que a melhor forma pra mudar essa situação no país é investir na educação,deu o exemplo da corea do sul que investiu em educação e se deu bem e hoje é uma das potencia mundial,eu concordo no fato de que temos que apoiar candidatos que estão disposto a investir, mas que pena que quem faz dircurso a respeito de reforma educacional geralmente não é reconhecido como algo prioritário essa proposta que ele apresentou,e acobou ficando com apenas 3% dos votos.Devemoa analizar as propostas detalhadamnte e ver o que realmente queremos sobre educaçao do nosso país.

    Lucas Caetano da Silva RA 0217/08

  24. Se pensássemos o quanto a educação/instrução é importante, conseqüentemente o Brasil não estaria nessa situação alarmante. As palavras de Alexandre Garcia é puramente a realidade num país tão desigual como este. Sem educação a população não tem aptidão, criticidade, opinião e atitude, talvez seja isto o que os governantes realmente querem: “uma peça de um jogo de dama, para manuseá-la quando bem entender”.
    O Brasil precisa de uma revolução na educação, e não de meras reformas que só emendam e com o passar do tempo criam rachaduras irreversíveis.

    Laís Francine Steffen RA 0857/07 Pedagogia 6º termo.

  25. Ele falou tudo, realmente projetos para melhorar a educação ou melhor revolucionar não é interessante, pois para os políticos bom é deixar do jeito que está, com a inocência do povo eles podem se beneficiar praticando fraudes que muito assolam nosso País. A população deveria ser mais criteriosa, escolher melhor seus representantes e também cobrar dos mesmos.

    Juliana Ribeiro de Albuquerque RA 0802/09 2ºTermo História/Geografia

  26. Alexandre Garcia resume claramente, que um país sem educação não tem futuro.E que o Brasil vive de reformas, sendo o que deveria ser feito era uma revolução na educação. Pois, ao contrário do que se pensa, o país que prioriza a educação seus cidadãos não são enganados facilmente. Dai talvez o desinteresse de nossos governantes, em resolver o problema educacional do Brasil.

    Helena M Borges da S Lopes
    RA:1593/09 4ºtermo de História

  27. Primeiramente: UAAAU, que discurso mais perfeito, hein !?!?

    É… falou Alexandre Garcia em rede nacional o que muitos brasileiros indignados com a educação brasileira gostaria de ter dito há muito tempo.
    ” Sem educação NÃO tem FUTURO!” – Se não é de hoje que sabemos isso,por que não há mudanças para melhoria, ou então, como ele mesmo diz, por que não há REVOLUÇÃO na EDUCAÇÃO BRASILEIRA ? É incrível como a força que têm a minoria possa sobressair tanto sob a maioria neste país em que vivemos. Aqui, os políticos temem a libertação do povo; pois quem tem educação é menos enganado por estes, infelizmente, é apenas assim com que eles se preocupam !

    CAMILLA YUMI UNO
    R.A- 0654/07
    PEDAGOGIA – VI TERMO

  28. A educação é essencial no desenvolvimento de um país, é triste perceber que muitos não veem a educação como prioridade, precisamos ser mais críticos em relação de uma boa educação. Alexandre Garcia pega alguns pontos interessantes nesse vídeo pontos esses visíveis mais que ninguém entra em discussão.
    É necessario uma educação de qualidade, o Brasil precisa de uma evolução nos ensino.

    Carla Maria RA: 0741/07 Pegagogia 6° Termo

  29. Bom concordo prenamente com o que ele disse que um país sem educação não é nada. E que a base da educação é tudo, e que realmente um governo que está proporcionando isso a população não de valor depois fica fazendo protesto dizendo que precisa melhorar mais o Brasil que aqui não tem um ensino adequado que nem por muitos países afora.
    Mais quando tentam transformar o Brasil em um desses países a população se mostra interessada.

    Raiza de Oliuveira Lima
    R.A-1350-09 2º TERMO GEOGRAFIA

  30. concordo com Alexandre Garcia que sem Educação nao ha futuro, fora da educação nao ha salvação.Pois sem educação nos tornamos pessoas sem informação que é facil de manipular.

  31. Se tivessemos em nosso país pessoas realmente esclarecidas e vivendo a cidadania não gastaríamos menos somente com saúde e segurañça, mas com a asssitência social também. Vemos cada vez mais programas sociais que não emancipam pessoas, ao contrário, servem de condicionamento ao governo, que por sua vez usa-os como barganha para suas jogadas políticas.Esse é um ciclo vicioso que somente com a “revolução”(parafraseando Alexandre Garcia) na educação em poderemos romper.

    alexandre – pedag. 1010/07

  32. Alexandre Garcia foi a voz de mtos brasileiros indignados. Não é de hj que sabemos que a “Educação é o futuro de uma nação”, mas pq este quadro não muda??? Essa é a pergunta que tdos fazem a cada ano, mas nada se modifica. Vários e vários governantes passam; discursos são feitos e levados ao vento; ações permanecem nos papéis. Sabe o pq??? Ninguém quer realmente solucionar este problema, pois os “homens de poder” tem medo daqueles que pensam. Preferem uma socidade manipulada, assim é mto fácil engana-los.

  33. Com certeza sem educação não há futuro, fora da educação não há salvação, os japoneses eram um pais arrasado e depois de investir na educação e é a potencia econômica de hoje , ou seja o Brasil tem tudo pra ser a maior a potencia econômica do mundo, basta os nosso políticos pensarem nisso ……….. ou seja acredito que nunca …….

    Adilson Paschoal 1254/08 4ºtermo geografia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s