Assista ao video

Video 01 – Arnaldo Jabor fala sobre a educação na Globo

Anúncios

36 Respostas para “Assista ao video

  1. No vídeo vemos a abordagem da podre política brasileiro, a corrupção, os desvios de verba publica entre outras.
    Sem dúvida a âncora que estaciona o Brasil é a corrupção. Tudo é movido pelos lucros externos e insondáveis, política na qual as vezes faz me envergonhar de ser brasileiro.
    Em minha opinião está ai todo o problema do Brasil, se esses dois problemas, a educação e a corrupção ,fossem resolvidos em nosso país, seriamos uma das maiores potências mundiais em muito pouco tempo.
    Porém está muito mais próxima a solução do problema da educação, do que a da corrupção, se é que existe solução para isso.
    A abordagem de Arnaldo Jabor, foi firme e audiva, ele foi duro e usou um discurso duro , para um problema que não pode ser abordado de outra forma.

    Alexandre Tátaro
    RA 1108/09
    SEGUNDO TERMO DE HISTÓRIA E GEOGRAFIA

  2. Arnaldo Jabor
    Ele explica que educação não traz voto e que o Brasil tem o pior indice do mundo em educação.
    Porque para ele os político só investe na educação interessado em desviar verba na contrução de escola e na merenda,mesmo assim não é lá aquela coisa,porque para os político é pouco não traz tanto voto e sim em viaduto e rodovias entre outro.

    Alexandre Garcia
    Ele comenta que sem educação não tem futuro e fora da educação não tem salvação.
    Porque para ele as pessoas que tem educação são menos enganado por político e damagogo.
    O Brasil vive de reforma na educação, só no provisório,que não tem produtividade.
    Para ele tinha que ter uma renovação,para revertir na população,com mais cidadania e jovem fora da violencia que exite no Brasil.

    Critovam
    O Brasil gasta mal o seu investimento e tem que mudar,porque gasta mais com aposentadoria do que com criança na educação no governo federal.
    Para ele tem que ter uma mudança seria na educação Brasileira.

    Lula
    Para lula esta tendo uma revolução na educação no seu governo,porque nunca se investiu na educação no Brasil,por falta de mão de obra especializada,diz presidente,na construção na plataforma da petrobras que falta engenheiro.
    Lula resalta que para ser um presidente da república tinha que ter curso superior,mas tem muito orgulho de ter sido metalugico,e que orgulha em ser presidente do Brasil,e que falta muito a ser feito.

  3. Arnaldo Jabor, tocou em dois pontos fortes do Brasil: corrupção e educação.
    Foi bem claro e verdadeiro ao dizer que a educação não trás voto e muito menos a saúde e que obras só são boas quando trazem prestígio e lucro eleitoral.Infelizmente isso é bem verdade aqueles discursinhos em cima de palanques de prefeitos, presidentes seja lá quem for sobre a preocupação com as pessoas são tudo uma mentira e se pode perceber que essa sujeira vem desde a época de Cabral, onde a educação foi crida para não haver.Uma vergonha onde a educação tinha que ser autorizada, e que pobre não precisava estudar.Infelizmente não vejo saída rápida para esses casos.Esse é o nosso país.RA0506/09 SE GUNDO TERMO DE HISTÓRIA E GEOGRAFIA.

  4. Educação, como vemos não e plataforma de governo por mais que se esforce para mudar essa visão.Negligenciar a educação, é manipular o individuo,transformando-o em marionete,não ter acesso ao conhecimento,ao saber é fadar o cidadão a margem de sua propria sorte.

  5. Todos os videos de enorme preciosidade,obrigado professor;FABIO.
    Valdir fernandes de oliveira RA;0894/09
    Segdo Termo de HIST/GEO

  6. Não há maiores interesses em se investir grandes recursos na educação quanto na saúde, pois isso não angaria votos, inclusive os políticos até preferem que os eleitores sejam semi ou analfabetos por completo, podendo ser melhor ludibriados e manipulados. Muitos políticos com cargo praticamente vitalício, assumindo muitas vezes usando esse expediente, ou seja, voto de cabresto, sendo que os eleitores são facilmente manipulados e assim não é de interesse da classe política que os eleitores sejam tão bem informados, muito pelo contrário, já que podem investir em setores que aparecem mais como viadutos, rodovias; conseguindo tirar mais lucros para si próprios.

  7. Infelismente os nossos políticos não dão nenhuma importancia para a educação sendo vantajoso para eles terem uma populção analfabeta,facil de inganar e conseguindo voto para sempre se eleger e roubar o nosso dinheiro

  8. Arnaldo Jabor nos mostra porque há a falta de uma educação de qualidade para o Brasil. E isto não vem de agora, mas desde sua colonozação.
    Porque educação liberta, abre a mewnte, forma cidadãos críticos, o que se torna uma ameaça para os governantes, pois se a população tiver conhecimento será difícil manipular.
    Assim investir em educação é prejuízo, tanto pele falta de controle da população, quanto pelo fato de que neste setor não dá pra desviar muitas verbas.
    Pois é, o que falta é educação de qualidade não sói para a população mas também para nossos políticos.
    0987/08 4º-história

  9. Arnaldo Jabor mostra a corrupção que há na política brasileira onde o dinheiro publíco é desviado e esse dinheiro é retirado do salário do povo brasileiro que trabalham muito para conseguir o alimento das famílias
    Outro ponto que o Arnaldo jabor toca é a educação do país é muita baixa.No país -há canditados que chega com um discurso falso onde ele prometem fazer projetos para melhorar esse indíce e não faz nada e o povo é palhaços desses canditados e acaba elegendo eles.

  10. Arnaldo Jabor só vem afirmar o que Alexandre Garcia diz.. educação não traz votos. Investir em escolas, ter uma assistencia a saúde mais digna não conta votos nas urnas,o nosso poder legislativo mostra sempre que o mais importante é lucrar e não fazer obras e investir, para formar pessoas mais competentes, pois assim olharia para a realidade e não mais passaria aceitar propostas impostas pelos nossos governantes.
    Fabiana Franchetto
    R.A. 1269/08
    4º termo geografia

  11. O video nos relata a “falta de vontade politica” para se investir em Educação.
    Não que não haja verbas, mas construções faraônicas trazem mais votos e são mais visíveis. Além de tudo, manter o povo analfabeto é mais fácil para manipular.
    Nilva Marques de Souza
    RA 0035/07
    Curso de Pedagogia – 6º termo

  12. Arnaldo diz que a educação para pobre não deve existir para que eles possam ser enganados.Ele fala que a educação não traz votos mas os hospitais, escolas limpas sim,pois, o cidadão não pensa em uma boa educação.O dinheiro publico é desviado e a educação é muito baixa no Brasil, gasta-se mais dinheiro com outros recursos,onde da para embolsar mais verbas para os corruptos.
    Barbara Angélica
    RA0755/07-Pedagogia 6°termo

  13. A educação não foi criada para formar cidadão critico , ela oferece algo bem basico , onde a minoria é privilegiada com a ignorancia da sociedade em um pais onde é muito comum a corrupção e alienação é preferivel que continue assim , pois deste modo os politicos voltam se para intereses particulares privilegiando se do poder ,e se esquece completamente dos beneficios economicos e qualidade de vida que uma boa politica social iria trazer para o pais!
    Erica Rodrigues De França 0652/08
    esqueci de postar nos outros comentarios o curso vou postar aqui(4 termo de historia)

  14. Para o governo o que tem importância são as obras que dão lucros, e não investimento em educação, pois não traz votos, ninguém liga para isso; assim sendo, para muita gente os analfabetos são mais facéis de enganar, como se fossem escravos, marionetes ou até mesmo objetos.
    Depois dizem que estamos evoluindo. Será?
    Tatiana Leal VI termo Pedagogia (1438/07)

  15. O vídeo nos mostra o quanto a politica se “preocupa” com a educação e com a saude. Porque na época de eleição politicos prometem mundos e fundos mas depois não vemos nada disso, ao invés eles se preocupam em nos dizer q está indo as mil maravilhas ou então que a verba para construir isso ou aquilo ainda não chegou, sendo que na verdade eles já passaram a mão faz tempo…Arnaldo diz também que a educação não traz votos pois para eles o pobre não deve estudar e sim servir, somos escravos de um governo que só pensa em ganhar lucros nas nossas costas nos influenciando a votar não neles em si mas em suas propostas.

    Taiz Calligaris (0596/07) > VI termo de pedagogia

  16. Como brasileiros,é vergonhoso ouvir…isto,mais nada do que foi dito é mentira. Sabemos que educação,saúde devia ser prioridade no governo mais infelismente não é assim que acontece.

  17. Segundo Arnaldo Jabor os politicos estão preocupados com a grana que eles podem desviar atraves da educação..e não com “a grana” que podem investir..mesmo porque educação não traz votos..por isso eles não invistam tanto, porque a verba que pode desviar é muito pouca. Então que deixe assim, pobres e analfabetos para que possam ser usados como escravos.

    Francieli dos Santos 0166/07 Pedagogia 6º termo

  18. Arnaldo Jabor tocou em um ponto muito forte ao dizer que a educação não traz votos e que muitas vezes é prefirivel não se ter pessoas com um maior grau de educação porque são mais fácil de as enganar, com isso deixa mais claro o fato de que educação não o ponto principal dos governos.

    Jéssica Dantas de Oliveira
    RA:1027/09 – 2° termo de História e Geografia

  19. A falta de investimento na educação vem desde o início da colonização do nosso país, os governos não se interessam em analfabetizar, pois ao transmitir educação e conhecimento a população de certo modo seria capacitá-la para ir em busca da informação, que geraria críticas e análises dos diversos assuntos que envolve a sociedade, ou seja, acabaria sendo mais difícil convencê-la dos seus objetivos enquanto candidato em uma eleição por exemplo, para eles o mais fácil é manipular. Além disso, qual retorno que muitos políticos teriam com a educação, investir em obras é muito mais vantajoso elas são reconhecidas e vistas pela população o que consequentemente gera mais votos, e de certo modo são fáceis para o desvio de dinheiro por envolver verbas maiores.
    Janaína Cristina Cavagna RA:0109/08 4º Termo Geografia

  20. Como foi falado no vídeo de Arnaldo Jabor se investir em educação e na saúde não trazem votos para eles políticos,pois é mais facil de se manipular analfabetos, esse pensamento não vem de hoje mas de muitos anos atrás caregando esse pensamento atualmente e por enquanto e infelizmente sem previsão de acabar.
    ALEX JUNIOR RAMIRO RA: 0658/08 4º TERMO DE HISTÓRIA

  21. De acordo com a colocação feita por Arnaldo Jabor, os nossos representantes e até mesmo candidatos a cargos públicos não investem na educação, pois para eles esse é um meio onde não se obtem grandes lucros, ou seja nenhum candidato defende como principal proposta a educação, primeiro porque não trará muitos lucros e segundo porque os brasileiros em geral tem a ideia de que pobre não precisa estudar.
    Na realidade, na visão de alguns políticos o fato de existirem analfabetos em nosso país, é bem mais interessante, pois são pessoas que se deixam enganar mais facilmente o que é bom para políticos corruptos.
    Acredito portanto, que por esse fato devemos exigir a “educação”, para nos libertarmos e nos tornarmos cidadãos mais críticos.

  22. Diante das palavras de Jabor, podemos notar a vergonha que é a educação no nosso país. Infelizmente, aqueles que se dizem governantes, não passam de grandes corrúptos, enganadores, interesseiros. Para eles, o dinheiro é mais importante que oferecer uma educação de qualidade para todos. Enquanto, nossos “governantes” continuarem a pensar desta forma desantradora e desumana, a educação tende a piorar e/ou a continuar como está: um caos.
    O fato de existir analfabetos no nosso país, faz crescer o interesse desses “políticos”, pois, manipular alguém que não dispõe de um conhecimento mais aprimorado, se torna uma presa fácil.
    Contudo, como disse Jabor: o voto não melhora a situação atual do nosso sistema educacional….Isso só mudará, quando essa VERGONHA POLÍTICA for extinta.

  23. Vimos que investir em educação não traz voto e que na educação naum traz lucros naum da pra roubar muito,os politicos tem a ideia do que aconteceu no passado,e tambem não investem em educação por que a educação abre a mente das pessoas é liberdade e isso é uma ameça aos poticos,por isso aplicam em construção gradiosas, porque ai sim da pra tirar proveito e não ficar ameçado o seu “reinado” e é por isso que está esquecido o sistema de saúde e educação.

    Lucas Caetano RA 0217/08

  24. No vídeo Arnaldo Jabor relata exatamente o que acontece num país onde os interesses se prevalecem. Para o político ganhar votos e conseqüentemente “passar a mão” nas verbas, a saúde e educação não servem, pois não dão lucro e não trazem votos. Esta situação se dá justamente pelo fato da população não ter nem o mínimo de instrução necessária para perceber e reverter, pois manter o povo analfabeto é mais fácil de manipular e enganar.
    Enquanto os governantes pensarem desta forma, a educação continuará um verdadeiro caos.

    Laís Francine Steffen RA 0857/07 Pedagogia 6º termo.

  25. O Jornalista relata neste vídeo a displicência e falta de respeito com a população brasileira, que pela inocência de muitos ainda elegem ao poder pessoas sem caráter para serem seus representantes, mas com toda corrupção que existe acredito ser difícil eleger o certo, se é que ele exista.Só estão interessados em defender o que os favorecem, ou seja, programas que não tenham como tirar uma fatia da verba, não é interessante e infelizmente a educação entre outros está neste amargo grupo.

    Juliana Ribeiro de Albuquerque RA 0802/09 2ºTermo História/Geografia

  26. Arnaldo Jabor fala sobre a educação.Todo governante sabe o que precisa para melhorar.E que a educação não traz voto,por isso o desinteresse em resolver. Os desvios na educação é pouco em comparação com a saúde,etc. Por isso os governos do Brasil, prefere investir em saúde, construções, onde dá para desviar muito dinheiro. Cita o que Lula disse “Desde Cabral a Educação foi programada para não haver…” Pobres e analfabetos são mais fáceis de enganar, por isso não se investe em educação.

    Helena M Borges da S Lopes
    RA: 1593/09 4ºTERMO DE HISTÓRIA

  27. É Brasil… melhor construir prédios grandes, bonitos para “melhorar” a educação (e poderem desviar milhares e milhares em dinheiro) do que investirem esses milhares com professores capacitados, habilitados, interessados e profissionais, não é ?
    É uma vergonha, mas infelizmente é a nossa verdadeira realidade! Os políticos poucos se importam com nossa educação, e quando finge se importarem leva em consideracao a QUANTIDADE e não a QUALIDADE! É de se indignar !

    CAMILLA YUMI UNO
    R.A- 0654/07
    PEDAGOGIA – VI TERMO

  28. Penso no total descaso do governo com a saúde pública e com a educação, é vergonhoso mas no caso deles manter o povo analfabeto e mais fácil pra enganar.
    Como a educação ruim, as pessoas tem formação ruim e acaba dando nisso. Quem está no poder não se preocupa em mudar a educação não faz diferença pra eles pois o salário dele “”vem do mesmo jeito”” no final do mês.

  29. O que Arnaldo está tentando dizer é que é mais facil enganar prometer e não cumprir.Que falar que irá fazer isso aquilo para mudar a educação é facil que dificil mesmo é quem realmente faz. Que a maioria dos politicos passam sim o rodo por debaixo do pano.
    E que a população não está muito interessada nesse tema “educação” que vendem seu voto por qualquer coisa.
    Raiza de Oliveira Lima
    R.A -1350/09
    2º TERMO DE GEOGRAFIA

  30. Arnaldo Jabor, falou uma grande verdade que gastar com educação nao trás lucro, em campanhas politicas e nem obras com a saúde, pois essas só sao boas quando trazem lucro eleitoral.
    Pois o problema da educação nao e de hoje .

  31. Arnaldo Jabor segue a mesma linha de raciocinio de Alexandre Garcia, ou seja, educar para que se o que se espera da grande massa é que possam ser manipulados e não demonstrem perigo aos interesses da elite de nosso país.Além de a educação não ser grande fonte de recursos desviáveis,ela não é a melhor jogada politica na prática, somente nos discurssos.

    alexandre – pedag. 1010/07

  32. ” Brasil mostra a tua cara. Quero ver quem paga pra gente ficar assim”. Cazuza relatou a cara do país nesta música. Faço um paralelo com a música de Cazuza, pois quem são essas pessoas que pagam para gente (brasileiros) “ficar assim”, presos em um sistema fracassado. Se Portugal não queria a Educação do país tinha lá seus motivos, afinal a idéia sempre foi lá a capital aqui a periferia. Mas, os próprios brasileiros, ainda, conservam destes motivos portugueses. Querem a prisão do seu povo, as correntes em seu pescoço. Infelizmente, pouco se modificou deste os tempos de Cabral.

    Fernanda Moreira R.A 1219/09 2ºT História

  33. Porque somos um dos países com pior sistema de educação do mundo, com certeza porque isso não traz votos, se fosse uma coisa que daria muitos votos ou daria pra desviar muitas verbas, seria o setor que mais teria investimento no Brasil, mais para os políticos, compensa ter pessoas analfabetas, porque são mais fácil de enganar, de comprar seus fotos ……….basta servir os políticos.

    Adilson Paschoal 1254/08 4ºTERMO DE GEOGRAFIA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s